Nota oficial – Reconsideração de decisão

O Clube Atlético Metropolitano comunica nesta nota oficial que, em despacho proferido na noite desta quarta-feira (4), a Juíza Substituta da 2ª Vara do Trabalho de Blumenau, reconhecendo a mudança de conduta e os esforços do Clube em dialogar com os credores na tentativa de buscar soluções para os débitos existentes, reviu sua decisão anterior.

A magistrada revogou a medida coercitiva aplicada e restabeleceu a condição normal do Clube para participar de competições oficiais, especialmente a Série B do Campeonato Catarinense 2025.

O Metropolitano vem sendo assistido judicialmente pelo escritório Pugliese Advogados, especializado em Direito Desportivo, que tem adotado todas as medidas cabíveis e necessárias para manter o Clube em atividade, representando o Metrô com boa-fé e lealdade nos processos judiciais e nas tratativas com os credores.

A Diretoria e o Conselho Deliberativo do Metropolitano reafirmam seu compromisso com a reestruturação da Entidade e não medirão esforços para viabilizar o cumprimento dos compromissos assumidos, tanto nesta, quanto em gestões anteriores.

Blumenau, 5 de junho de 2025

A Diretoria