O Clube Atlético Metropolitano atingiu, sem nem sequer entrar em campo, a marca de 150 sócios. O número simbólico ocorre a praticamente três meses do início da Série B do Catarinense e pouco tempo após o começo do trabalho da nova diretoria. São oito empresas que aderiram ao plano de Sócio Empresarial, além de mais de uma centena de torcedores que também confiam no projeto do clube para 2025.
— Nós queremos muito mais, claro, mas esse número tem um valor importante porque mostra que o nosso trabalho, com transparência, pode render muito ao Metropolitano e ao futebol de Blumenau. Queremos chegar em 300, 500, mil associados… Estamos tendo muita receptividade de empresas, de parceiros, e isso nos dá ainda mais ânimo para continuar o projeto pelo sonho do acesso e para os próximos anos — afirma o presidente Ronei Schultze.
O programa de sócios Sou Mais Metrô foi lançado no dia do aniversário do clube, em 22 de janeiro, e, de lá para cá, comprovou a sensação de que a nova Onda Verde já está se consolidando na cidade. Com planos democráticos, a partir de R$ 9,90, são quatro modalidades associativas: Ouro (R$ 100 mensais), Prata (R$ 45 mensais), Bronze (R$ 9,90 mensais) e Empresarial (R$ 1.000 mensais). Com exceção do Bronze, todos os demais planos têm 50% de desconto em meses em que não houver jogos do clube.
Atualizações:
Em paralelo ao trabalho nos bastidores, a diretoria do Metropolitano também atua para executar as obras no Estádio do Sesi para, enfim, liberá-lo para os jogos da Série B. Com exceção da questão da ampliação do campo e da padronização da grama a ser utilizada, as demais intervenções são consideradas de baixa complexidade.
Além disso, a diretoria do Metropolitano também articula com o Conselho Deliberativo do clube e com acionistas da Metropolitano Investimentos e Participações S/A (MIP) todas as tratativas para a mudança estatutária para o modelo SAF. O objetivo, sempre com muita transparência, é dar ainda mais profissionalismo na gestão do futebol do verde e branco que tanto orgulha Blumenau.